Presença do Vale do Café nas feiras de turismo e produção rural

O Rio de Janeiro já teve seus olhos voltados para as atrações turísticas e cafés especiais de todo o estado do Rio, e a região Vale do Café esteve presente nas duas!

O primeiro deles, a 2ª ExpoRio Turismo, a maior feira de turismo do Rio teve a presença da Cachaça Werneck , do município de Rio das Flores. Eli teve um interessante encontro com Albertos Santos Dumont em pessoa, representando o ícone da aviação que morou e foi batizado na cidade de Rio das Flores!

Sobre o evento, Eli comenta: “O contato com o público é revigorante, principalmente para mim, que passo metade do ano dentro da destilaria, acompanhando a produção. É um prazer poder receber as pessoas, oferecer uma prova da Werneck e falar da nossa região e de diversos atrativos que temos em torno do turismo rural”.

Não muito longe dali, na zona portuária do Rio de Janeiro, o aroma do café estava no ar, no evento Rioo Coffee Nation, totalmente dedicado ao universo dos cafés especiais. Expositores de cafés selecionados de todo o país marcaram presença, entre eles o Café Durini, produzido pela Fazenda Alliança Agroecológica @fazendaallianca , em Barra do Piraí, também na região Vale do Café.

“Na Fazenda Alliança Agroecológica, além do manejo orgânico, a colheita é feita exclusivamente por mulheres, que são mais eficientes em selecionar apenas os grãos maduros, fator tão importante para a produção de um café de alta qualidade”, comenta Brenna Rotondo, gerente da fazenda.

👉 Quem ficar com gostinho e vontade de experimentar o café da Fazenda Alliança e o cachaça Werneck, pode marcar uma visita aos locais, que recepcionam grupos a partir de 6 pessoas para uma experiência completa por toda a produção.

😋A degustação, é claro, estará incluída no passeio.

Fonte: https://www.instagram.com/p/CywpMDVIyaq/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==