Natureza e tranquilidade: 4 locais para sair da rotina no Vale do Café

Como esse final de ano está sendo para você? Rotina muito cansativa, muito estresse? Uma ótima dica para dias assim, é buscar por momentos tranquilos para clarear a mente. Para isso, nada melhor do que um contato direto e genuíno com a natureza, não acha?

Vamos te ajudar nesse objetivo com essas 4 dicas de locais para sentir a natureza e tranquilidade da região. Todos estão abertos para visitação e são de fácil acesso aqui no Vale do Café, acompanhe abaixo!

Mirante da Divinéia

Foto: Ícaro Monteiro (icaro.aqui)

Esse é um mirante que permite apreciar uma vista incrível do mar de montanhas de Miguel Pereira. O acesso é feito através de uma trilha tranquila e com sinalização, a caminhada é considerada leve.
Sua localização fica na cidade de Miguel Pereira, a entrada fica no “Bairro Portela”.

Monumento Natural Gruta dos Escravos

Foto: Ícaro Monteiro (@icaro.aqui)

Esse é um local que você pode visitar com o primeiro item da lista, os dois ficam bem próximos! A Gruta foi construída por escravos durante o século XVIII, em homenagem à Nossa Senhora da Penna. É um ambiente com história, natureza, tranquilidade e com acesso super fácil. Também fica na cidade de Miguel Pereira e você pode acompanhar o trajeto por aplicativos de navegação.

Trilhas e cachoeiras do Parque Estadual da Serra da Concórdia

Foto: INEA

Esse é um local pouco conhecido, mas realmente maravilhoso! Com trabalho de preservação e recuperação da Mata Atlântica, diversas trilhas e cachoeiras. Localizado em Valença, o Parque Estadual da Serra da Concórdia tem rotas bem sinalizadas e você consegue acompanhar até mesmo a distância até o ponto final que deseja ir. O parque funciona toda sexta, sábado, domingo e feriado de 8 às 17h, a entrada é gratuita

Passeios no Uaná Etê

Foto: A Casa Nomade

O paraíso eco cult do Vale do Café não poderia ficar de fora dessa lista de desconexão dos problemas! O Uaná Etê é, com certeza, um dos melhores lugares da região para fazer uma caminhada ao lado de árvores, flores, animais e sentir uma energia completamente revigorante. Além disso, esse também pode ser um passeio cultural e gastronômico, passando pelo primeiro labirinto da música do mundo e pelo Uaná Etê Bistrô. O jardim fica em Engenheiro Paulo de Frontin e você precisa garantir seu ingresso de entrada pelo site!

Fonte: VALEDOCAFERIO.COM